Eleição online do Vasco tem "guerra de atas" em seu início no Calabouço
A eleição do Vasco ganhou mais um capítulo nos bastidores. Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, seu vice, Sérgio Romay, Alcides Martins, vice-presidente da Assembleia Geral, e Rafael Landa, integrante do Conselho Fiscal, fizeram uma ata paralela e declaram que o pleito "não contém toda a rigidez necessária" e, citando o estatuto, classificaram a sessão como "encerrada". Presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus não a assinou.
"Estamos declarando, conforme o regimento interno no seu artigo 14, onde julgada pela maioria da mesa, por 3 votos a 1, que esta sessão está encerrada e, por consequente, anulada toda esta sessão pelos atos aqui apresentados neste momento. Não estamos falando qual é a validade daqui ou dali, estamos dizendo que apresentado na forma do regimento interno, conforme artigo 73, a mesa julga os requerimentos formulados, e por maioria dos votos, entendemos que essa eleição está totalmente viciada e maculada", declarou Monteiro.
Paralelamente, Mussa, como é conhecido na política vascaína, disponibilizou uma ata da eleição de hoje (14) que também não foi assinada pelos mesmos dirigentes. O presidente da Assembleia Geral garantiu que o pleito acontece por determinação da Justiça e a votação irá transcorrer até às 22h, como previamente marcado.
"Eles fizeram uma ata paralela, mas a ata que vai funcionar é a do presidente da Assembleia Geral. Estou fazendo essa eleição por determinação do ministro. Eu estou cumprindo a ordem judicial. O pleito vai até às 22h, espero que ocorra tudo bem. O Vasco precisa de tranquilidade, mas infelizmente não está acontecido isso. O Presidente do Conselho Deliberativo não está querendo colaborar, não quis assinar a ata e eu também não assinei a dele paralela", disse Mussa.
*Mais informações em instantes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.