"Faltou coragem ao juiz", diz Mattos após penal ignorado para o Atlético-MG
Nem mesmo a vitória de virada do Atlético-MG sobre o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, hoje (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que recolocou o Galo na liderança da competição, fez a diretoria atleticana esmorecer em relação ao trabalho do árbitro Rodrigo Dalonso (SC).
Logo depois do triunfo alvinegro, o diretor de futebol Alexandre Mattos fez cobranças direcionadas à Confederação Brasileira de Futebol pelo que chamou de "erro capital" do juiz da partida.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, o atacante Eduardo Vargas, que fazia sua estreia pelo Atlético-MG, ganhou na corrida do zagueiro corintiano Gil. O chileno, já dentro da área, viu o adversário usar as mãos para desequilibrá-lo, o que o levou ao chão. Porém, o árbitro de campo e o de vídeo deixaram o jogo correr. Logo após saiu o gol do Corinthians.
"Teve um lance capital, lance esse que poderia ter mudado completamente o que foi o jogo. Acho que a CBF, nominalmente o [Leonardo] Gaciba — chefe da arbitragem da CBF —, tem que explicar como explicou lá atrás outros lances, inclusive dizendo que teve erro. Tem que mostrar o que é que aconteceu nesse lance, um pênalti absurdamente claro. Não tem outra explicação. Primeiro o juiz não vê no campo, depois o VAR não chamar o juiz. Era lance, na minha opinião, para discutir se era ou não para expulsar, única discussão no lance", criticou Mattos.
"Acima de tudo, mostrar nossa indignação. Inacreditável que não conseguiu ver o pênalti, chamar para olhar o pênalti. A gente fica, na verdade, perguntando o que eles falam? Será que teve alguma interferência na entrevista do Gaciba, onde fala que errou [arbitragem] o São Paulo no jogo com o Atlético. São situações que fazem a gente realmente pensar e cobrar. O Atlético vai cobrar independentemente da vitória, independentemente do que se passou. O Atlético não vai aceitar esse tipo de situação", reclamou, dizendo que faltou coragem ao árbitro.
"Lance que, talvez, faltou coragem para o juiz, porque era no começo do jogo e na casa do Corinthians. Fica aqui toda nossa indignação. Torcedor pode ter certeza que vamos mostrar, exigir providência, e que, acima de tudo, respeitem o Clube Atlético Mineiro", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.