Peres tenta nova ação na Justiça a uma semana da votação de impeachment
Os associados do Santos vão votar no domingo que vem (22) o impeachment de José Carlos Peres. A uma semana do pleito, o presidente afastado tenta mais uma vez levar o caso para a Justiça, mesmo depois de sofrer duas derrotas anteriormente nos tribunais.
O UOL Esporte teve acesso aos documentos. Os advogados de Peres pedem tutela de urgência para que seja suspenso o resultado da reunião do Conselho Deliberativo que decidiu pelo seu afastamento, além de conceder dez dias para apresentar defesa.
Esta é a terceira tentativa de Peres, que espera reverter o caso nos tribunais. Nas duas primeiras, no fim de setembro e no começo de outubro, já teve o pedido negado.
O clube convocou os associados no sábado passado (7) para a votação a partir das 10h, e com participação mínima de 100 sócios. Caso a assembleia confirme a decisão do Conselho Deliberativo, José Carlos Peres estará de fato impedido de voltar à presidência — seu mandato acaba em 31 de dezembro.
O dirigente foi afastado sob acusações de má gestão, depois de o Conselho Fiscal reparar algumas irregularidades, como uso indevido do cartão corporativo e pagamento inapropriado de comissões em negociações. Peres está afastado desde o dia 28 de setembro, e desde então o seu vice Orlando Rollo é o presidente em exercício.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.