Antes 3ª opção, Jhon aproveita chance e acirra disputa no gol do Santos
A disputa para ver quem será o goleiro titular do Santos vai ficar ainda mais acirrada. Vladimir e João Paulo já mostraram bom desempenho nesta temporada. Com a estreia de Jhon na vitória de ontem (14) por 2 a 0 sobre o Internacional, já é possível prever que Cuca tem mais uma opção.
O arqueiro, de 24 anos, entrou em campo por causa de um momento delicado no elenco santista. Os dois titulares estão entre os 11 desfalques que o Peixe teve por conta de um surto da Covid-19 dentro do clube. Até a comissão técnica foi atingida e isso obrigou Marcelo Fernandes a assumir o time contra o líder do campeonato. Ele precisou relacionar 16 jogadores da base para a partida.
Jhon tinha outra missão em especial: parar o artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo. Com 15 gols na competição, o meia colorado teve pelo menos três chances de gols que pararam nas mãos de Jhon.
Ao fim do confronto, Jhon destacou o empenho da equipe. "A gente trabalhou bastante essa semana, fizemos um grande treino, a vitória é para quem não pôde jogar, graças a Deus fizemos um grande jogo", disse o goleiro.
Após a entrevista, Jhon saiu olhando para o céu, como se não estivesse acreditando que tinha sido apontado por boa parte da torcida como o melhor jogador do confronto (ele até recebeu um troféu da Rede Globo), e foi rodeado pelos colegas que comemoraram bastante a atuação do estreante.
Volta por cima
Internamente, ele é bem querido pelos jogadores, principalmente entre os garotos da base. Jhon já tem quase uma década de Vila Belmiro. Chegou ao clube em 2011 e defende o Alvinegro desde o sub-15. Nos últimos anos, chegou a ser emprestado para a Portuguesa Santista, mas retornou ao Peixe para a disputa do Brasileirão de Aspirantes, voltado para os atletas de até 23 anos.
O Santos, que chegou a pedir o adiamento da partida de ontem, não só encarou a responsabilidade de encarar o líder do campeonato, como conseguiu os três pontos. Com gols de Ivonei, também estreante, e Kaio Jorge, o time se colocou na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão. No meio campo, um terceiro estreante, Vinicius Balieiro, também fez ótima atuação e ganhou elogios do técnico interino Marcelo Fernandes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.