Topo

Internacional

Sem vencer há três jogos, Inter terá fim de novembro decisivo pela frente

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 04h00

O mês de novembro não está sendo fácil para o Internacional. O time venceu apenas um dos quatro jogos que disputou neste mês. Em se tratando de Brasileirão, já são quatro jogos consecutivos sem vitórias. Para dificultar um pouco mais as coisas, o time ainda perdeu Eduardo Coudet, que aceitou a proposta do espanhol Celta de Vigo. Abel Braga assumiu o time até o fim da temporada, mas perdeu os seus dois primeiros jogos.

A única vitória colorada neste mês de novembro foi o 2 a 1 em cima do Atlético-GO, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois desta classificação, o Inter obteve um empate por 2 a 2 com o Coritiba, e derrotas por 1 a 0 para o América-MG pela Copa do Brasil e por 2 a 0 contra o Santos na tarde de ontem (14) na Vila Belmiro.

O revés de ontem custou a liderança do Brasileirão. O Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena e chegou aos 38 pontos, contra 36 do Internacional. O São Paulo tem o mesmo número de pontos, mas está atrás nos critérios de desempate. Outra equipe com 36 pontos, mas atrás dos colorados nos critérios é o Flamengo, que empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO.

Os próximos quatro jogos do Internacional neste mês de novembro poderão ter impacto direto sobre as ambições coloradas nesta temporada. Agora, os comandados de Abel Braga voltam a jogar na quarta-feira (18) contra o América-MG.

O time do treinador Lisca venceu o primeiro jogo no Beira-Rio por 1 a 0, com gol de Rodolfo, ainda no primeiro tempo. Ao contrário do Inter, o América-MG vive boa fase. Contando Copa do Brasil e Série B, o time mineiro está há quatro jogos sem perder. Na noite de ontem, a equipe empatou com o Cuiabá.

No domingo (22), o desafio do Internacional será contra o Fluminense, que vem de derrota para o Palmeiras. Assim, a combinação de resultados entre os times da parte de cima da tabela nesta rodada pode significar um retorno do Inter à liderança ou até mesmo a saída do G4.

Depois disso, o jogo do Colorado será pelas oitavas de final da Libertadores, talvez a partida mais importante de toda essa sequência. No dia 25, o time receberá o Boca Juniors, que ainda não perdeu desde o retorno da competição e do futebol argentino. Foram duas vitórias e um empate pelo torneio continental e duas vitórias pelo Campeonato Argentino.

Por fim, coincidência, o último compromisso do Internacional neste difícil mês de novembro será contra o Atlético-GO, time da última vitória colorada no começo do mês. Porém, a esperança do torcedor gaúcho é que o time alcance a próxima bem antes deste confronto.

Internacional