Topo

Palmeiras

Breno diz como joga e agradece palmeirenses: "Serei um de vocês em campo"

Breno Lopes é apresentado no Palmeiras pelo vice-presidente Paulo Buosi - Reprodução/TV Palmeiras
Breno Lopes é apresentado no Palmeiras pelo vice-presidente Paulo Buosi Imagem: Reprodução/TV Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 13h00

Reforço mais recente do Palmeiras, Breno Lopes foi apresentado hoje (16), na Academia de Futebol. O ex-atacante do Juventude já estreou no sábado (14), contra o Fluminense, e agradeceu pelo apoio recebido nas redes sociais desde a última semana.

"Foram muitas mensagens de boas-vindas. Os torcedores me falam que no Palmeiras não pode faltar esforço, dedicação e isto é um lema meu. Eu comecei na base do Cruzeiro, fui para o Cerâmica, no Rio Grande do Sul, me destaquei e segui para o Joinville, onde fiz minha formação. Em 2019, fui para o Juventude e subimos para a Série B. Fui repassado ao Figueirense, a gente se livrou do rebaixamento e agora na Série B (pelo Juventude) estávamos com uma boa campanha. Vou ser mais um de vocês dentro de campo, honrando a camisa", afirmou.

"Joguei contra o CRB no último fim de semana, e chegando em Caxias meu empresário falou do interesse do Palmeiras. Outros times da Série A tinham sondado, e eu falei que se fosse para ser, ia ser da vontade de Deus. Cheguei em São Paulo na quinta, fiz exames, na tarde de sexta treinei, conheci o grupo e o professor Abel e joguei sábado. Foi tudo muito rápido, estou feliz e quero honrar a camisa do Palmeiras da melhor maneira possível", concluiu.

Breno assinou por quatro temporadas e custou R$ 7,2 milhões ao Verdão, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos. O atacante de 24 anos de idade foi contratado diante da lesão de Wesley, que operou o joelho esquerdo e só volta na temporada que vem. O reforço gosta de jogar na mesma posição do camisa 47: aberto pelo lado esquerdo.

"Eu sempre joguei como extrema pela esquerda. Sempre joguei aberto, como eu me sinto à vontade. Mas eu jogo onde o Palmeiras precisar. Falei com o Abel sobre isso, no Juventude já fui centroavante, mas sou extrema de origem. Onde estiver (chance), quero jogar e puder ajudar", explicou.

"No Palmeiras você precisa ser bom todo dia. O grupo me recebeu bem, o Abel falou comigo. Joguei (contra o Fluminense) em uma posição que não estou muito acostumado, nas costas do zagueiro, como centroavante. Mas tudo pelo grupo", concluiu.

Sem pontas à disposição, já que além de Wesley, Rony e Gabriel Veron estão fora com Covid-19, Breno poderia ser titular na quarta (18), contra o Ceará, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante, porém, está vetado, pois já disputou a competição pelo Juventude. Ele está disponível tanto no Brasileiro quanto na Copa Libertadores.

Palmeiras