Destaques oscilam, e Fluminense precisa responder rápido por Libertadores
A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no sábado (14), exige do Fluminense uma resposta imediata no Campeonato Brasileiro. O time sofreu com a oscilação de seus principais desfalques, perdeu um confronto direto pelo G4 e vê os concorrentes em franca ascensão.
Atual oitavo colocado, o Fluminense foi ultrapassado na classificação por Palmeiras, Santos e Grêmio. Para além das posições, o momento também parece favorecer o trio de concorrentes: o Alviverde acumula oito vitórias seguidas; o Tricolor Gaúcho não perde há dez jogos; e o Santos reage mesmo desfigurado por um surto de coronavírus no clube.
Por tudo isso, o time de Odair Hellmann está pressionado a responder. Afinal, após eliminações dos torneios mata-mata, só resta ao Fluminense o Brasileirão. A corrida pelo título já pareceu mais viável, — porque o Tricolor tem seis pontos a menos e um jogo a mais do que o líder Atlético-MG —, mas o time tem chances consideráveis de alcançar uma vaga na Copa Libertadores.
Para isso, Odair precisa fazer o time reagir. O Fluminense viveu boa sequência recente, mas as derrotas para Grêmio e Palmeiras em confrontos diretos o fez perder terreno. No sábado, no Allianz Parque, faltou velocidade, proposta ofensiva e protagonismo. Os destaques da equipe tiveram atuações apagadas, e o Palmeiras dominou sem correr riscos.
A primeira oportunidade para uma resposta se dá às 18h15 (de Brasília) de segunda-feira (22), na visita ao Internacional no Beira-Rio, pela 22 rodada. O time gaúcho é o vice-líder com 36 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.