Topo

Inter tem plano para Thiago Galhardo jogar até duas vezes em 24 horas

Fernando Alves/AGIF
Imagem: Fernando Alves/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/11/2020 04h00

O Internacional planeja contar com Thiago Galhardo diante do América-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Sim, o meia atacante pode entrar em campo para disputar duas partidas em intervalo de 24 horas. Ele está com a seleção brasileira que enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, na terça-feira e é aguardado em Belo Horizonte ao longo do dia seguinte. A chance de sair jogando, como titular, até existe.

Galhardo é autor de 21 gols na temporada. Artilheiro disparado do Inter e goleador do futebol brasileiro. Por isso a mobilização colorada.

O Inter tem a informação de que Thiago Galhardo pousa em São Paulo às 6h (horário de Brasília). O clube gaúcho vai montar logística para colocar o camisa 17 em avião que vai até Minas Gerais. Tudo ainda nas primeiras horas do dia da partida com o América-MG.

A utilização de Thiago Galhardo por Abel Braga depende de uma série de fatores. O primeiro é o uso do meia atacante por parte de Tite, que deve deixar o jogador como suplente no Uruguai. O desgaste pelo deslocamento também entra na conta.

O jogador estava dentro do avião, na pista do aeroporto, e foi informado da convocação. Seguiu direto para concentração da seleção brasileira e vai encarar outro deslocamento em breve. As idas e vindas geram ponta de preocupação com o desgaste.

O Internacional perdeu para o América-MG por 1 a 0, em Porto Alegre. Assim, tem que devolver o placar com um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer vitória com margem maior de gols garante classificação direta à semifinal do torneio.

Abel Braga não deve contar com Patrick, que se lesionou no início do duelo da semana passada, e ainda depende dos médicos para saber se pode usar Rodrigo Moledo e Edenilson. O camisa 8 foi a primeira dor de cabeça da partida com o Santos, na Vila Belmiro. As outras duas foram os gols que definiram a nova derrota colorada pós-saída de Eduardo Coudet.