Topo

Joel Santana fala sobre frustração com seleção e propagandas em Os Canalhas

Joel Santana e sua prancheta  - Alex Carvalho/UOL
Joel Santana e sua prancheta Imagem: Alex Carvalho/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 19h20

Técnico que conquistou títulos cariocas pelos quatro times grandes do Rio de Janeiro, além de Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul, dirigiu Edmundo e Romário no Vasco, além de ter comandado a África do Sul na Copa das Confederações em 2009, Joel Santana conta as histórias vividas no futebol em entrevista ao programa Os Canalhas, que vai ao ar amanhã, às 14h, no UOL Esporte.

Em papo com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Joel Santana conta que tem como frustração não ter ajudado a seleção brasileira apesar de ter sido técnico da África do Sul, que se arrependeu de ir e acreditava que poderia ter vencido a Libertadores com o Flamengo se tivesse ficado no Brasil.

"Consegui chegar onde eu queria chegar, eu só sinto não ter servido mais às cores do meu país, porque eu acho que tinha condição pela história que eu fiz dentro e fora do país. Não queria ser treinador, não, um auxiliar técnico, um olheiro, queria ajudar", diz Joel Santana.

"Eu quero ajudar para ver essa nação brasileira ser campeã, quer dizer, botar o uniforme. Botei o da África do Sul, que é parecido, mas não é o meu. Parecido mas não é, mas faz parte da vida e a vida você tem que saber conviver com as duas situações", completa.

O treinador também conta como se transformou em garoto-propaganda devido a brincadeiras com o seu inglês no período que em que treinou a África do Sul, além de contar histórias de conquistas e situações engraçadas de seu período como jogador no Vasco.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.