Suárez testa positivo para covid-19 e desfalca Uruguai contra o Brasil
O atacante Luis Suárez testou positivo para covid-19. A AUF (Federação Uruguaia de Futebol) informou na tarde de hoje que o jogador foi diagnosticado com a doença após exames da delegação da seleção uruguaia antes da partida contra o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Além dele, o goleiro Rodrigo Muñoz e um funcionário também estão com coronavírus.
Com isso, Suárez e Muños serão ausências no jogo de amanhã. A partida será disputada em Montevidéu, às 20h (de Brasília).
Segundo o comunicado da AUF, os jogadores e o funcionário estão em bom estado de saúde de já deram início ao protocolo de recuperação.
Uruguai e Brasil se enfrentam pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção de Tite lidera a corrida rumo ao Catar com 100% de aproveitamento após triunfos contra Bolívia, Peru e Venezuela. Os uruguaios vêm de vitória por 3 a 0 contra a Colômbia e ocupam a quarta colocação, com seis pontos.
Veja o comunicado da AUF:
A Federação Uruguaia de Futebol informa que foram realizados exames em todos os integrantes da seleção principal, o que resultou nos testes positivos para COVID-19 de Luis Suárez, Rodrigo Muñoz e o funcionário Matías Faral, enquanto todos os demais testes da delegação foram negativos.
Os três membros mencionados se encontram em bom estado de saúde e já implementaram as medidas correspondentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.