Ex-diretor do Barcelona revela detalhes da negociação com PSG e Neymar
O ex-vice-presidente de esportes do Barcelona, Javier Bordas, revelou detalhes da operação envolvendo o clube catalão, PSG e Neymar para o retorno (frustrado) do atacante à Catalunha em 2019.
Convidado do programa "El Partidazo", da Cadena COPE, o antigo diretor disse que faltou pouco para que o brasileiro fosse repatriado ao clube espanhol.
"Oferecemos ao PSG 110 milhões de euros (atualmente R$ 708 milhões) mais Todibo, Rakitic e o empréstimo de Dembélé", revelou Bordas, que divulgou ainda a contraproposta dos franceses.
"O PSG queria 130 milhões de euros (atualmente R$ 836 milhões), Todibo, Rakitic e o empréstimo de Dembélé. Neymar estava a 20 milhões de euros de voltar."
Bordas ainda disse que o pai de Neymar seria o responsável por desembolsar a quantia restante para finalizar a transferência, mas que isso não chegou a ser realizado.
Barcelona tentou Mbappé
O dirigente, por fim, ainda disse que o clube catalão investiu na contratação de Mbappé logo depois de perder Neymar para o PSG, em 2017.
"Tentamos contratar, junto, Mbappé e Dembélé. O Mbappé estava entusiasmado para vir para o Barça quando Neymar saiu", afirmou. O negócio, no entanto, também não deu certo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.