Topo

Brasileirão - 2020

Expulsos no Gre-Nal, Musto e Cortez serão julgados amanhã no STJD

Musto, do Internacional, recebe cartão vermelho do árbitro Raphael Claus durante partida contra o Grêmio - PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Musto, do Internacional, recebe cartão vermelho do árbitro Raphael Claus durante partida contra o Grêmio Imagem: PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2020 15h05

Bruno Cortez, do Grêmio, e Damián Musto, do Inter, serão julgados amanhã (18) pelo STJD, em videoconferência. A dupla foi expulsa no clássico Gre-Nal do dia 3 de outubro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos foram citados no artigo 254 — praticar jogada violenta. Cortez tipificado em "atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário", e Musto por "qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade".

A pena para os dois casos é de uma a seis partidas. Ambos cumpriram suspensão automática após as expulsões.

Musto levou vermelho direto após um lance fora da disputa de bola com Diego Souza. Com auxílio do VAR, o árbitro Raphael Claus entendeu como agressão e expulsou o argentino. Cortez viu segundo amarelo numa disputa de bola com Cuesta. Em campo, Grêmio e Inter ficaram no 1 a 1.

A sessão de julgamentos está marcada para a 10h (de Brasília).