Fifa quer simplificar o VAR e tornar tecnologia mais acessível
A Fifa anunciou hoje que o Grupo de Trabalho da entidade para Excelência em Inovação se reuniu em 27 de outubro para coordenar as próximas etapas no desenvolvimento da tecnologia do VAR (árbitro de vídeo). A entidade quer simplificar o uso do recurso e tornar a tecnologia mais acessível com o conceito "light" do VAR.
Segundo a entidade, o grupo avalia os custos, a possível queda de qualidade com um VAR mais barato e os requisitos mínimos para o VAR "light".
A Uefa, a AFC (Confederação Asiática de Futebol) e a FFF (Federação Francesa de Futebol) compartilharam os resultados dos testes offline com a tecnologia do VAR mais econômico.
Com base nas discussões e nos resultados de pesquisas e testes, uma recomendação sobre os próximos passos para implementar o conceito do VAR "light" será apresentado na IFAB (International Board, colegiado que define o regulamento do futebol).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.