Goleiro do Remo vai se dividir entre futebol e Câmara após virar vereador
O goleiro Vinícius é um dos ídolos do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro, mas, a partir de fevereiro, ele vai ter que defender os torcedores de todos os clubes paraenses. Aos 36 anos, Vinícius foi eleito no último domingo (15) um dos 35 vereadores de Belém para a próxima legislatura.
Vinicius obteve pouco mais de sete mil votos pelo partido Republicanos e terá de se dividir entre treinamentos e jogos do Leão Azul com sessões e agendas do poder legislativo municipal.
"Acho que não será problema nenhum a rotina de treinos e jogos com a Câmara Municipal. Irei contribuir ao máximo para dar o melhor tanto dentro quanto fora de campo. Ninguém faz nada sozinho e cada um irá fazer o seu papel na Câmara. Tenho habilidade com o esporte e com os jovens e nisso espero contribuir e muito com a população de Belém", diz o goleiro.
Revelado pelo Vila Nova-GO, Vinicius está no time paraense desde 2017 e neste período conquistou a confiança da torcida. Com a posse na Câmara marcada para fevereiro, o goleiro vai trabalhar pela população, com destaque para o esporte e também para a maior rivalidade do futebol da Amazônia, entre Remo e Paysandu.
"Tem um carinho especial com o torcedor do Remo, mas como vereador tenho um dever com a população de Belém. A gente vai trabalhar porque o esporte, lazer e cultura envolve a cidade. Não existe Belém sem mencionar o RexPa , são dois clubes que têm muita inclusão social e iremos trabalhar em cima disso".
Antes da posse, Vinicius se concentra em outro objetivo: levar o Remo ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim da fase classificatória, o time está com 26 pontos na segunda posição do Grupo A e pode confirmar a vaga para a próxima fase na próxima segunda-feira (23), quando a equipe enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa.
No futebol paraense, a relação entre política e jogadores não é novidade. Em 2006, o ex-atacante do Paysandu Robgol foi eleito deputado estadual e conciliou atividades na Assembleia Legislativa com as partidas do Papão da Curuzu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.