'Imparável': Jornal argentino elogia Brasil após vitória sobre o Uruguai
Tite precisou lançar mão de todas as alternativas possíveis para os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias, e após a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, a equipe foi elogiada até mesmo por um crítico frequente, velho conhecido da torcida brasileira - o diário argentino 'Olé'.
"Brasil, imparável", escreveu o jornal, em sua crítica. "O elenco de Tite foi pura eficiência em Montevidéu".
A publicação destacou as mudanças táticas que o técnico brasileiro foi obrigado a fazer. "Everton Ribeiro usa a 10, mas não é Neymar. Douglas Luiz joga com a 5, mas não tem a presença de Casemiro. (...) Apesar de tudo, o Brasil leva qualquer jogo. (...) A verde e amarela é uma coisa séria..."
Com nove desfalques contra um Uruguai também sem peças importantes como Luis Suárez, diagnosticado com Covid-19, o Brasil resolveu o jogo no primeiro tempo e se despediu de 2020 com quatro vitórias em quatro jogos, 12 gols marcados e só dois sofridos.
A sequência de resultados satisfatórios foi atribuída à Tite. "Mesmo com os contratempos, o Brasil consegue manter uma imagem imbatível, forjada graças à versatilidade e a mentalidade imposta por Tite. Prepare-se para quando todas as peças estiverem disponíveis. A verde-amarela é coisa séria e o Uruguai sabe disso: não vence desde 2001 nas Eliminatórias".
As seleções terão quatro meses de folga no calendário. As próximas rodadas das Eliminatórias estão marcadas para a última semana de março de 2021, quando o Brasil visita a Colômbia fora de casa e o Uruguai enfrenta a Argentina também como visitante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.