Presidente do Espanhol diz que liga 'está pronta' para a saída de Messi
O imbróglio que quase terminou com a saída de Lionel Messi do Barcelona no início da temporada ainda faz parte dos assuntos esportivos na Espanha. Segundo Javier Tebas, presidente do Campeonato Espanhol, a liga está pronta para a saída do jogador que venceu seis vezes a Bola de Ouro.
Messi pediu para deixar o clube no começo da atual temporada, mas não conseguiu a liberação do Barcelona. A disputa causou desentendimento com Josep Maria Bartomeu, que renunciou ao cargo de presidente do clube meses depois.
Embora queira a permanência de Messi, Tebas diz que a liga está pronta para a saída do craque. "Preferíamos que Messi ficasse na La Liga, mas Ronaldo e Neymar saíram e não notamos nenhuma diferença. Nós estamos prontos", disse para a BBC.
Neymar deixou o próprio Barcelona para ser protagonista no PSG e no Campeonato Francês. Cristiano Ronaldo saiu do Real Madrid para jogar pela Juventus, da Itália.
Segundo Tebas, destino mais provável de Messi será o Campeonato Inglês e o Manchester City, onde estão o companheiro de Messi na seleção argentina Sergio Agüero e o ex-treinador Pep Guardiola.
"Parece que o único clube da Premier League que fala em contratar Messi é o Manchester City, que compete fora das regras. Não sou o único a dizer isso", disse Tebas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.