Veiga ressalta paciência para evolução e elogia Abel: 'Interessado'
O meio-campista Raphael Veiga, do Palmeiras, atravessa grande fase no Palmeiras. Na atual temporada, são onze gols, sendo cinco nos últimos seis jogos da equipe alviverde. O jogador entende que a paciência foi um fator essencial para sua evolução no time, para viver um momento que aguarda desde sua chegada, em 2017.
"Eu estou vivendo o que eu busquei desde que eu cheguei em 2017. Sempre soube o que eu podia fazer e hoje as coisas estão acontecendo (...) Não foi fácil esperar. Nunca fui de brigar, mas internamente eu ficava muito bravo", disse Raphael Veiga em entrevista à ESPN Brasil.
"Aprendi ao longo do tempo que nem quando as coisas não estão bem, nem o contrário. Aprendi que a circunstância não me define, mas sim o meu trabalho e quem eu sou. Essa maturidade interna, cobrança, me ajuda muito. Passei por momentos no Palmeiras que não era o que eu queria. Hoje, estou em uma fase legal, mas não vou esquecer o que eu passei. Preciso de humildade e trabalho", acrescentou.
Elogios ao novo treinador
Sob o comando de Abel Ferreira, a boa fase de Raphael Veiga parece ter se intensificado. Nos quatro jogos do Palmeiras com o treinador português, o meia marcou três gols.
O meia elogiou o interesse do novo técnico no grupo, contando que Abel impressionou o elenco, pois parecia conhecer os jogadores desde antes de sua chegada.
"O Abel Ferreira chegou e já sabia o nome de todo mundo. Fala como se conhecesse a gente há algum tempo. Pensei que ele deveria ter estudado. É um cara que, em pouco tempo, dá para ver que ele é interessado, disposto a aprender, criar alternativas para o time, jogador melhorar. Ele vive o futebol. Estou feliz pela chegada dele. Espero que os jogadores ajudem na adaptação para a gente continuar vencendo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.