Antony cita Neymar como inspiração em campo: 'Resolve problemas'
O atacante Antony, do Ajax, declarou que Neymar é sua maior inspiração dentro de campo. O jogador revelado pelo São Paulo apontou o atleta do PSG como um dos melhores do mundo, destacando sua capacidade de resolver problemas.
"Dentro de campo, o Neymar, para mim, chegou em um nível que briga entre os melhores do mundo. Dentro de campo é uma pessoa em que me espelho muito, essa personalidade dele, que é diferenciada, para mim. Quando entra no campo, ele resolve os problemas. É um jogador incrível. (...) Tem que pensar alto. Entre os brasileiros é uma referência", disse Antony em entrevista ao site da ESPN Brasil.
Dificuldades de adaptação
Antony admitiu que sofreu um pouco no início de sua passagem pelo Ajax, mas disse que logo começou a entender os pedidos do treinador - principalmente sobre posicionamento.
"No começo era um pouco difícil, mas aí eu fui pegando as coisas rapidamente, as questões de posicionamento, o que o treinador pedia. Sou um cara que observa muito. Sempre tento melhorar. Desde o começo tenho observado muitas coisas, a mudança de posicionamento, que era um pouco mais difícil para mim"
Outro "problema" para Antony foi o idioma. Para lidar com esta situação, o atacante contou com a ajuda do companheiro David Neres, que foi uma espécie de tradutor particular para o atacante desde sua chegada ao futebol holandês.
"Até hoje tenho um pouco de dificuldade para falar (inglês), eu entendo bem, mas para falar é um pouco mais difícil. Desde os primeiros dias, o David Neres me ajudou muito nisso. Quando alguns jogadores ou comissão técnica falavam comigo, ele sempre estava perto para me ajudar. E tem um preparador físico brasileiro aqui no clube que me ajuda", completou.
O Ajax lidera o Campeonato Holandês após oito rodadas, com 21 pontos. Na Liga dos Campeões da Europa, o time é o segundo colocado do Grupo D, com quatro pontos em três jogos. O líder da chave é o Liverpool, que tem nove.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.