Auxiliar dedica vaga do Palmeiras na Copa do Brasil aos 19 desfalques
Vitor Castanheira, auxiliar do suspenso Abel Ferreira, dedicou a classificação do Palmeiras à semifinal da Copa do Brasil aos 19 desfalques da equipe. Sem 15 jogadores com Covid-19, além de três lesionados e Breno Lopes, que já atuou na competição pelo Juventude, o português citou as dificuldades que o Verdão teve de passar para empatar com o Ceará em 2 a 2, hoje (18).
"É um fato que estamos com muitas baixas, gostaria de dedicar o resultado aos que estão em casa. Eles querem ajudar a equipe o mais rápido possível. O nosso foco é na solução, é o que temos de tentar fazer, buscar a melhor estratégia para enfrentar nossos adversários", afirmou.
Mesmo cheio de problemas, o Verdão conseguiu fazer 2 a 0 na Arena Castelão, mas sentiu dificuldades a partir das trocas no segundo tempo, levou o empate e correu riscos. Vitor Castanheira admitiu que também usou o confronto para testar algumas variações táticas, como a entrada de três zagueiros e o posicionamento com cinco atletas na defesa sem a bola.
"Gostamos da variação no jogo. Durante os 90 minutos é impossível manter a mesma agressividade, é preciso em alguns momentos pausar, circular. O espaço vai aparecer. Pela temperatura e pelo desgaste físico dos jogadores, foi um fato, mas acima de tudo é buscar variações no jogo. É o que pretendemos", acrescentou.
"A equipe emocionalmente está bem. O grupo está confiante, unido e tem mostrado, dando o máximo. Mesmo com baixas, os jogadores correspondem e só podemos agradecer ao esforço que foi feito", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.