Renato desdenha críticas após vaga na semi: "Há um mês não acreditavam"
O técnico Renato Portaluppi ironizou as fortes críticas sofridas pelo Grêmio durante a maior parte da temporada após a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá hoje (18), em Porto Alegre. O triunfo resultou na classificação do Tricolor gaúcho às semifinais da Copa do Brasil, a 15ª da história do clube.
"Há 30 dias, muita gente não acreditava no Grêmio, e o Grêmio está aí. Eu sempre confiei nos profissionais aqui dentro, no meu grupo. Não precisamos provar nada para ninguém. A gente precisa é continuar trabalhando, conquistando vitórias e subindo de produção, tanto na Libertadores, como no Brasileiro e na Copa do Brasil. Somos pagos para isso. Minha confiança é total em todos os departamentos e os resultados estão aí", disse o treinador.
O Grêmio enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo, que será decidido hoje (18), às 21h30 (de Brasília). Questionado se o Rubro-Negro seria um adversário mais forte que o Tricolor paulista, devido aos altos investimentos feitos na construção de seu plantel, Renato evitou ser taxativo, mas garantiu que sua equipe terá dificuldades na briga por uma vaga na decisão.
"Independentemente do que gastou ou não gastou, o São Paulo também tem um grande plantel, também é um time forte. Eu acho que o mais importante de tudo é que o Grêmio fez a parte dele, que o Grêmio está na semifinal. Agora, o São Paulo vai decidir a outra vaga com o Flamengo. São dois grandes grupos. É lógico que o Flamengo, por ter gastado mais, é mais cobrado. Mas, contra qualquer um dos que passar, o Grêmio terá dificuldades. Isso é normal. Hoje em dia não existe mais jogo fácil. Mas volto a repetir: o mais importante é que o Grêmio fez sua parte", afirmou.
O Grêmio volta a campo no domingo (22), quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.