Zagueiro do Palmeiras revela pedido de Abel Ferreira antes de 'reestreia'
O zagueiro Renan, do Palmeiras, foi uma surpresa na escalação do time no jogo das quartas de final da Copa do Brasil - vitória por 3 a 0 sobre o Ceará. O jogador de 18 anos disse que recebeu ordens simples de Abel Ferreira antes da partida: fazer o que já sabe e jogar com segurança.
"O Abel falou para eu jogar com segurança, entrar em campo e fazer o que eu sei. Na defesa, acho que tem que ser simples. A simplicidade é uma coisa boa ali. Sem forçar muito", disse o jovem zagueiro em entrevista à ESPN Brasil.
Vitorioso em seus primeiros jogos sob o comando do português - além do jogo na Copa do Brasil, o defensor foi titular contra o Fluminense no Brasileirão -, Renan estreou pelo Palmeiras quando o time ainda era treinado por Luxemburgo, na derrota por 3 a 1 para o Coritiba.
"Eu estou mais seguro agora. Na estreia a gente fica mais nervoso, tem um receio. Mas o momento do grupo é melhor. Sabendo disso e da confiança do time, ajuda bastante para entrar mais tranquilo e desempenhar", avaliou.
"O posicionamento é a chave (para jogar bem). Mas não pode aliviar para os atacantes também. Quando precisa 'chegar na madeira', tem que chegar, tem que dar o cartão de visita", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.