Com lesão superada, Kalou busca 'renascer' e recuperar status no Botafogo
Após um período afastado no Botafogo, o atacante Salomon Kalou está retornando aos poucos, mas dá indícios de que pode ganhar uma sobrevida e recuperar o status que fez a chegada a General Severiano ser tão celebrada.
Uma das principais contratações para a temporada — ao lado do meia japonês Honda —, o marfinense ficou cerca de um mês sem atuar para tratar um desconforto na coxa direita. Com a lesão superada, se recondicionou fisicamente e voltou a ficar à disposição, entrando nos jogos contra o Bahia e Red Bull Bragantino, nas últimas semanas.
Diante da equipe de Bragança Paulista, na última segunda-feira, partida que marcou a estreia da comissão técnica encabeçada pelo argentino Ramón Díaz, saiu com saldo positivo. Mesmo com pouco tempo em campo, conseguiu ser boa opção ofensiva e mudar o cenário da equipe, criando oportunidades para o empate — o Alvinegro perdeu por 2 a 1, de virada.
A atuação, inclusive, fez com que alguns torcedores demonstrassem entusiasmo para ter Kalou na equipe titular já contra o Fortaleza, domingo (22). Caso aconteça, seria a volta dele aos 11 iniciais do Glorioso. A última vez que isso aconteceu foi diante do Sport, ainda sob o comando do técnico Bruno Lazaroni, demitido no último dia 28.
O esquema que o Glorioso vinha adotando até aqui, desenhado por Paulo Autuori e mantido por Lazaroni, tinha os atacantes que atuam pelas pontas como fundamentais. Até por isso, Kalou pode ganhar uma importância ainda maior
Desde a chegada, em agosto, Kalou ainda não conseguiu engatar uma boa sequência com a camisa do Botafogo. A questão física foi um dos pontos a serem analisados, inclusive, uma vez que antes da estreia, a última partida havia sido novembro de2019, ainda pelo Hertha Berlim. Agora, busca uma nova fase e corresponder à expectativa criada por diretoria e torcida, podendo ser peça importante na luta contra o rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.