Recuperado, Neymar é liberado pelo PSG e deve encarar o Monaco nesta sexta
Neymar está recuperado de lesão na coxa esquerda. O brasileiro foi liberado pelo departamento médico do Paris Saint-Germain para voltar aos treinamentos coletivos e já tem expectativa de retorno nesta sexta-feira, diante do Monaco, em confronto válido pelo Campeonato Francês.
"O Neymar não jogou com o Brasil (nas eliminatórias), está sem ritmo e assim precisamos ter cuidado. Vamos acelerar algumas situações de treinamento hoje com ele e estou confiante que ele vai jogar alguns minutos contra o Monaco", avisou o treinador do PSG, Thomas Tuchel, em entrevista na tarde desta quinta-feira em Paris.
Pouco antes da entrevista, o PSG divulgou comunicado médico apontando a recuperação do camisa 10: "Neymar JR deu continuidade ao atendimento e aos treinamentos individualizados nos últimos dias conforme planejado, e espera-se retomar o treinamento em grupo hoje", avisou o clube.
Outro retorno confirmado pelo treinador ao time é de Kylian Mbappé. Também com lesão na coxa, o francês foi ausência dos últimos dois jogos do time da capital.
"É um bom estado de espírito do Mbappé. Estou contente e confiante com ele, que quer sempre jogar. Ele foi bem na seleção da França e estamos nos comunicando bem, sempre. Ele fez treinamento completo com a gente ontem e acho que está muito bem para jogar", avaliou Tuchel
Neymar e Mbappé têm como foco a disputa decisiva do PSG pela Liga dos Campeões, contra o Leipzig, na terça-feira da próxima semana. O clube francês está atualmente fora da zona de classificação para as oitavas de final, restando três jogos para o encerramento da disputa no grupo H - os líderes são Manchester United e Leipzig, com 6 pontos, cada um. O PSG divide a terceira colocação com o Basaksehir, com 3 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.