Na definição dos semifinalistas da Copa do Brasil, o São Paulo conseguiu a classificação diante do Flamengo comandado por Rogério Ceni ao vencer por 3 a 0, no Morumbi, e segue na busca pelo título inédito para enfrentar o Grêmio, enquanto do outro lado o Palmeiras terá como adversário o América-MG, que eliminou o Internacional nos pênaltis. No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte, os jornalistas José Trajano, Menon, Renato Maurício Prado e Vinicius Mesquita analisam a definição dos classificados e o confronto que era tão esperado no Morumbi.
Para Renato Maurício Prado, diferentemente do jogo do Maracanã, quando saiu vitorioso com o gol em um erro do goleiro Hugo Souza, no Morumbi o São Paulo de Fernando Diniz foi inteligente na estratégia e mereceu se classificar com sobras diante do rubro-negro.
"O São Paulo foi muito inteligente, jogou o primeiro tempo fechadinho, esperando só o contra-ataque, deixou o Flamengo vir, o Flamengo foi, mas não conseguiu ser efetivo em nada, se você olhar durante os 90 minutos, não houve nem sequer uma grande defesa do Volpi, e no início do segundo tempo, o São Paulo veio para matar e fez aquele gol logo de cara", diz o jornalista.
"O Flamengo não existiu em campo e o São Paulo jogou muito bem esse segundo tempo, mereceu passar com sobras, sem a menor dúvida", completa.
Os vários desfalques do Flamengo foram vistos por Renato como influentes para a atuação do time e ele considera que, apesar da eliminação em uma competição importante, ao mesmo tempo o time de Rogério Ceni ganha tempo que não teria para acertar o time e deve voltar suas atenções para as oitavas de final da Libertadores.
"O Flamengo fica agora com uma situação curiosa, porque é claro que ninguém gosta de ser desclassificado, ainda mais tomando 3 a 0, mas vai ter um lado benéfico dessa história, o Flamengo vai ganhar três meios de semana para descansar, porque seriam justamente os dois jogos das semifinais e depois o da final se o Flamengo chegasse lá. O Flamengo não terá mais esses jogos, então vai poder descansar", diz o colunista do UOL.
"Por mais que o elenco seja bom, melhor elenco do país, mas não dá para aguentar ao mesmo tempo o desfalque de Gabigol, de Pedro, de Diego, de Filipe Luís, de Isla, de Rodrigo Caio, e mais, alguns jogadores que jogaram, como o Arrascaeta, ainda meia-boca, então o Flamengo tem mais agora é que aproveitar e focar na competição que eu acho que o Flamengo ainda tem mais chances de ganhar que é a Libertadores", conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima terça-feira, após o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, entre Racing e Flamengo, em noite que também terá o Santos enfrentando a LDU, em Quito, e o Athletico-PR contra o River Plate, em Curitiba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.