O Grêmio já havia vencido o primeiro jogo do confronto com o Cuiabá, fora de casa, mas confirmou em seu estádio a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao bater o time mato-grossense com dois gols de Diego Souza e atuação destacada de Pepê, jovem atacante que atua pelas pontas e que tem conseguido suprir a ausência de Everton Cebolinha, vendido para o Benfica.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas José Trajano e Vinicius Mesquita —, Renato Maurício Prado elogia a atuação de Pepê e Menon cita a qualidade que Diego Souza tem de fazer gols decisivos, apesar da fama que ficou por perder um gol cara a cara com Cássio na Libertadores de 2012.
"O mais engraçado é que o Grêmio contratou o Churín, que parece ser um bom jogador, justamente para virar o centroavante do Grêmio, mas o Diego Souza desandou a fazer gols e o Churín vai ficar no banco. O Pepê jogou muito, o Pepê inclusive fez duas jogadas dos gols do Diego Souza, o Pepê é um jogador, ele não está deixando o Grêmio ter saudades do Cebolinha, é um senhor jogador", afirma Renato.
Menon acredita que a fama que persegue pelo gol perdido por Diego Souza contra Cássio não corresponde ao que ele já fez na carreira e considera que o atacante ainda pode render bastante no futebol brasileiro mesmo já veterano.
"O Diego Souza eu acho o seguinte, ele tem mais de 200 gols na carreira e ele é lembrado pelo gol que ele não fez, aquele gol contra o Cássio que cara a cara, Vasco e Corinthians em 2012, então acho que ele é muito marcado por isso", diz Menon.
"Mas ele é um jogador forte, faz o pivô, um jogador técnico, começou de volante, eu acho que no futebol de hoje, apesar dos 35 anos, ele é um jogador que faz gol de três pontos, porque tem jogador que faz gol na hora que está 4 a 0, 3 a 0, ele não, é o jogador que fa o primeiro gol, faz o gol que garante a vitória, eu acho que ele é um jogador importante ainda no futebol brasileiro", conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima terça-feira, após o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, entre Racing e Flamengo, em noite que também terá o Santos enfrentando a LDU, em Quito, e o Athletico-PR contra o River Plate, em Curitiba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.