Sampaoli recebe nova sondagem, agora da Colômbia, e seguirá no Atlético-MG
Depois do Al-Nassr, da Arábia Saudita, como o UOL Esporte anunciou à época, agora foi a vez de representantes da seleção da Colômbia sondarem a situação do técnico atleticano Jorge Sampaoli. Assim como havia feito com a tentativa árabe de tira-lo do Galo, o argentino preferiu permanecer em Belo Horizonte.
Por causa da má fase da Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, a situação do técnico português Carlos Queiroz ficou complicada. E por isso é que um novo comandante é procurado no mercado.
A seleção colombiana está em sétimo lugar na competição, tem quatro pontos, mas foi derrotada nos seus últimos dois compromissos. A goleada sofrida pelo Equador por 6 a 1 torna a permanência de Queiroz quase insustentável.
Atlético-MG e Jorge Sampaoli definiram dois valores de multa rescisória durante o contrato do técnico, que se encerra no fim de 2021. No primeiro ano, é preciso pagar US$ 2,5 milhões para definir a saída do argentino da Cidade do Galo.
O valor é reduzido para US$ 1,5 milhão a partir de janeiro de 2021. A cláusula determina pagamento bilateral. Portanto, se qualquer uma das partes decidir romper o vínculo, terá de efetuar o pagamento.
A informação da consulta colombiana por Sampaoli foi antecipada pelo GE e confirmada pelo UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.