Dia da Consciência Negra: Clubes brasileiros se posicionam contra o racismo
Hoje, no Dia da Consciência Negra, vários clubes brasileiros se uniram para falar sobre racismo e saudar grandes atletas negros que fazem parte de suas histórias.
Cada clube se manifestou a sua maneira e alguns prepararam conteúdos e produtos exclusivos para a data.
O Cruzeiro criou camisas com frases racistas, mas que ainda fazem parte do dialeto de muitos brasileiros. O objetivo do clube é conscientizar seus torcedores sobre a importância de abolir esses termos.
O Atlético-GO lembrou o músico Chico Science e citou um verso de sua música "Monólogo ao Pé do Ouvido" para falar sobre a importância da luta coletiva contra a desigualdade racial.
Já o Grêmio citou a morte de um homem negro em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre (RS) para pedir justiça e combate aos casos de racismo.
O Santos fez um vídeo com imagens de grandes atletas que fizeram parte de sua história e também alguns torcedores negros famosos, como o rapper Emicida.
No São Paulo, o jogador Tchê Tchê, que frequentemente se manifesta contra o racismo e pelas pautas do movimento negro, falou sobre o racismo e o que o dia de hoje representa para o esporte.
O Corinthians também preparou um vídeo para falar sobre a data.
Confira as manifestações de outros clubes brasileiros:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.