Haaland ganha o 'Golden Boy' e é eleito melhor jogador de até 21 anos
Erling Braut Haaland é o novo "Golden Boy". O jogador do Borussia Dortmund foi eleito o melhor jogador de até 21 anos pelo Tuttosport, jornal italiano que concede a premiação.
O centroavante recebeu 302 votos, ficando na frente Ansu Fati, do Barcelona, com 293, e Alphonso Davies, do Bayern, com 226.
Dois brasileiros ficaram na lista final, ambos do Real Madrid. Vinícius Júnior foi o nono mais votado, e Rodrygo entrou no top 20. Os dois únicos jogadores do Brasil a ganharem o troféu foram Anderson, no Manchester United, em 2008, e Alexandre Pato, pelo Milan, em 2009.
Suas atuações pelo clube alemão e pela solução norueguesa, com faro artilheiro, marcaram a sucessão a João Félix, vencedor do ano passado - De Ligt e Mbappé venceram nos anos anteriores.
O prêmio será entregue no dia 14 de dezembro, em Turim.
Haaland ganhou manchetes em 2019, quando anotou gols pela Noruega na vitória por 12 a 0 sobre Honduras, pela na Copa do Mundo sub-20, e vem mostrando talento, a ponto de levantar interesse de clubes ingleses e do Real Madrid.
*Com informações da agência Gazeta Esportiva
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.