Topo

Haaland ganha o 'Golden Boy' e é eleito melhor jogador de até 21 anos

Erling Haaland comemora gol pelo Dortmund na partida contra o Union Berlin pelo Campeonato Alemão - Guido Kirchner/picture alliance via Getty Images
Erling Haaland comemora gol pelo Dortmund na partida contra o Union Berlin pelo Campeonato Alemão Imagem: Guido Kirchner/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

21/11/2020 09h21

Erling Braut Haaland é o novo "Golden Boy". O jogador do Borussia Dortmund foi eleito o melhor jogador de até 21 anos pelo Tuttosport, jornal italiano que concede a premiação.

O centroavante recebeu 302 votos, ficando na frente Ansu Fati, do Barcelona, com 293, e Alphonso Davies, do Bayern, com 226.

Dois brasileiros ficaram na lista final, ambos do Real Madrid. Vinícius Júnior foi o nono mais votado, e Rodrygo entrou no top 20. Os dois únicos jogadores do Brasil a ganharem o troféu foram Anderson, no Manchester United, em 2008, e Alexandre Pato, pelo Milan, em 2009.

Suas atuações pelo clube alemão e pela solução norueguesa, com faro artilheiro, marcaram a sucessão a João Félix, vencedor do ano passado - De Ligt e Mbappé venceram nos anos anteriores.

O prêmio será entregue no dia 14 de dezembro, em Turim.

Haaland ganhou manchetes em 2019, quando anotou gols pela Noruega na vitória por 12 a 0 sobre Honduras, pela na Copa do Mundo sub-20, e vem mostrando talento, a ponto de levantar interesse de clubes ingleses e do Real Madrid.

*Com informações da agência Gazeta Esportiva