Leeds United anuncia parceria com Jay-Z e inaugura mural com ídolos negros
Classificação e Jogos
Equipe "sensação" da Premier League em seu retorno à elite do futebol inglês, o Leeds United deu hoje (21) mais um grande passo para expansão de sua marca. O clube anunciou uma parceria com a Roc Nation, empresa que administra carreiras de artistas e atletas, cujo proprietário é o rapper e empresário estadunidense Jay-Z.
Para celebrar o acordo, um mural urbano ilustrado com três das maiores personalidades negras da história do Leeds United foi inaugurado na cidade homônima ao clube.
Além de Kalvin Phillips, titular e uma das principais referências da equipe atual do Leeds comandada por Marcelo Bielsa, também foram homenageados na arte o ex-zagueiro sul-africano Lucas Radebe, que se destacou pelo clube entre meados das décadas de 90 e 2000; e o igualmente sul-africano Albert Johanneson, que atuou pelo clube em praticamente toda a década de 1960 e se tornou o primeiro futebolista negro a entrar em campo em uma final da Copa da Inglaterra. O ex-ponta-esquerda morreu em 1995.
Angus Kinnear, chefe executivo do Leeds United, comemorou a união e revelou o desejo nada modesto de transformar o clube em uma das maiores potencias do futebol mundial, contando para isso com a influência da nova parceira em áreas como os Estados Unidos e o Oriente Médio.
"Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Roc Nation, uma das principais agências de gerenciamento de música e esportes do mundo. Nosso objetivo é aumentar nossa base de fãs em todos os territórios em que a Premier League faz sucesso, e o perfil e relacionamentos únicos da Roc Nation nos permitirão fazer isso em áreas como os Estados Unidos e o Oriente Médio. Vamos trabalhar para nos estabelecer como um dos maiores clubes do futebol mundial", disse o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.