Com gols de Son e Lo Celso, Tottenham é eficiente e vence o City no Inglês
Jogando em casa, o Tottenham foi eficiente e venceu o Manchester City por 2 a 0 neste sábado (21), pela nona rodada do Campeonato Inglês. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante sul-coreano Son Heung-min e pelo meio-campista argentino Giovani Lo Celso.
Com o resultado, o Tottenham chegou a 20 pontos na tabela, ocupando a liderança. Chelsea e Leicester City aparecem em segundo, com 18 pontos, mas vale destacar que o Leicester tem um jogo a menos e vai enfrentar o Liverpool, quarto colocado, amanhã (22). Os "Reds", por sinal, também estão na briga pelo topo, com 17 pontos somados.
Já o Manchester City, por sua vez, segue com sua campanha decepcionante. O time de Pep Guardiola ficou com 12 pontos, bem distante, ocupando o décimo lugar. Confira como ficou a tabela do tabela do Inglês com a vitória do Tottenham.
Como foram os gols
Para dar certa tranquilidade aos anfitriões, Son abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Ndombélé descolou belo lançamento para o atacante, que dominou na meia-lua e bateu na saída de Ederson. O goleiro titular da seleção brasileira não teve chances.
Não demorou muito para o City mostrar reação, mas o VAR teve que trabalhar. Com 26 minutos da etapa inicial, Gabriel Jesus dominou no bico esquerdo da pequena área e ajeitou para Laporte, que bateu de primeira da marca do pênalti. O gol foi anulado porque o brasileiro ajeitou a bola com o braço.
Já Lo Celso foi o responsável por fechar a conta, em seu primeiro toque na bola. Aos 20 minutos do segundo tempo, Harry Kane dominou e girou com muito espaço, carregou bem e enfiou para o argentino, que bateu na saída de Ederson.
Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Chelsea em jogo marcado para 29 de novembro de 2020, às 13h30, no Stamford Bridge, em Londres, enquanto o Manchester City encara o Burnley no Etihad Stadium, em Manchester, no sábado (28) às 12h.
FICHA TÉCNICA TOTTENHAM X MANCHESTER CITY
Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres
Data: 21 de novembro de 2020, sábado
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: [ÁRBITRO]
Assistentes: [ASSISTENTES]
Cartões amarelos: Harry Kane e Moussa Sissoko (Tottenham); Ferrán Torres e Rúben Dias (Manchester City)
Gols: Son Heung-min, aos 4 minutos do primeiro tempo e Giovani Lo Celso , aos 20 minutos do segundo tempo (Tottenham);Aymeric Laporte, aos 26 minutos do primeiro tempo (Manchester City)
TOTTENHAM: Hugo Lloris; Serge Aurier, Toby Alderweireld, Eric Dier, Sergio Reguilón ; Moussa Sissoko, Pierre-Emile Hojbjerg, Tanguy Ndombélé; Harry Kane, Son Heung-min, Steven Bergwijn. Técnico: José Mourinho.
MANCHESTER CITY: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Aymeric Laporte, João Cancelo, Kevin De Bruyne, Riyad Mahrez, Bernardo Silva; Rodri; Ferrán Torres, Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.