Felipão é indicado a prêmio de melhor treinador do mundo no século 21
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Cruzeiro, foi indicado ao prêmio de melhor treinador do mundo no século 21 pela Globe Soccer Awards. O anúncio aconteceu na manhã de hoje. O vencedor será divulgado em cerimônia no dia 27 de dezembro, em Dubai.
Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Felipão concorre ao prêmio ao lado de grandes técnicos do futebol mundial. Ele compete contra Alex Ferguson, Carlo Ancelotti, Didier Deschamps, Joachim Low, Pep Guardiola, José Mourinho, Marcello Lippi, Vicente del Bosque e Zinédine Zidane. A disputa está sendo realizada por meio de votação popular.
Além do título mundial, Luiz Felipe Scolari coleciona outros feitos no século. Ele foi semifinalista na Copa de 2006 e vice-campeão da Eurocopa de 2004, ambas com Portugal. O treinador ainda faturou a Copa das Confederações de 2013 com o Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2018 com o Palmeiras.
Em meio às conquistas, porém, há uma página negativa. Felipão esteve à frente da seleção brasileira que acabou eliminada na semifinal da Copa do Mundo de 2014 após a goleada por 7 a 1 contra a Alemanha.
Aos 72 anos, Luiz Felipe Scolari comanda o Cruzeiro desde outubro deste ano. O treinador chegou à Raposa com a missão de recuperar o time que luta para evitar o rebaixamento para a Série C do Brasileirão. Atualmente, a equipe está na 15ª colocação da Série B, com 25 pontos — dois acima da zona da degola.
Além de Felipão, há outros brasileiros concorrendo a prêmios nesta edição da Globe Soccer Awards. Os indicados são: o zagueiro Marquinhos (Jogador do ano) e Kaká, Neymar, Ronaldinho e Ronaldo (Jogador do Século).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.