Jogador que disputou Copa de 2010 pela África do Sul morre aos 33 anos
O zagueiro e volante Anele Ngcongca, que disputou a Copa do Mundo de 2010 representando a África do Sul, morreu hoje em um acidente de carro na província de KwaZulu-Natal, em seu país de origem.
Segundo o site da BBC, o jogador tinha 33 anos e estava viajando rumo a Durban para assinar contrato com o AmaZulu FC após um empréstimo do Mamelodi Sundowns. O veículo capotou em uma rodovia e matou Ngcongca na hora.
"Oramos para que o Deus Todo Poderoso console e fortaleça sua família, companheiros de equipe e amigos durante este momento triste de sua perda. Que sua alma descanse em paz", publicou o Sundowns no Twitter.
Ngcongca fez história também no Genk, da Bélgica, disputando 279 partidas pelo clube em uma passagem de quase uma década.
A equipe europeia também se manifestou na manhã de hoje, horas após o acidente, enfatizando a trajetória do defensor e enviando solidariedade aos familiares e amigos.
"Soubemos da trágica notícia de Anele Ngcongca. Ele morreu em um acidente de carro. No total, Anele jogou nada menos que 279 jogos pelo KRC Genk. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso ex-jogador sul-africano."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.