Imprensa europeia diz que Neymar 'escapou de catástrofe' com triunfo do PSG
O PSG voltou a vencer na Champions League hoje. Diante do RB Leipzig, no Parque dos Príncipes, os comandados de Thomas Tuchel venceram por 1 a 0 com gol de Neymar Jr, de pênalti. Os três pontos colocaram o Paris em segundo lugar do grupo H e a imprensa local repercutiu o resultado.
De acordo com o portal 'As', o camisa 10 teria 'se esquivado de uma catástrofe' ao dar o gol da vitória aos franceses, afinal, um revés poderia custar maiores complicações para o PSG no decorrer da competição, pensando em classificação.
"Os parisienses, muito mais fracos defensivamente, começaram a sucumbir ao ritmo de Nageslmann. Tuchel terminou com três centrais para garantir o resultado e a vitória permaneceu em Paris, apesar do fraco jogo em casa", dizia a publicação.
Além deles, o jornal local L'Equipe também classificou a vitória do PSG como estressante e sofrida. Em uma breve análise sobre Neymar Jr, o portal classificou o brasileiro como 'invisível e precioso'.
"Quase não vimos o Neymar em jogo nessa partida. Vítima de uma distensão de tendão em Istambul no dia 28 de outubro (1-0), o brasileiro experimentou sua primeira gestão em quase um mês e, se os 30 minutos passados e quando não se sente por cima, carregava demais a bola e não conseguia esconder o aborrecimento. Mas Neymar também sempre tem nervos de aço nos momentos-chave e não tremeu na hora de transformar essa grande penalidade tão preciosa para o futuro europeu do PSG", dizia a análise.
O PSG volta aos gramados, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, 2, diante do Manchester United, na Inglaterra. Antes disso, no final de semana, enfrenta o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.