Palmeiras aguarda teste para definir se recuperados da Covid vão ao Equador
O Palmeiras viaja na tarde de hoje (24) para a cidade de Manta, no Equador, onde enfrentará o Delfín, amanhã (25), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Atrapalhado por desfalques, o clube aguarda a liberação de jogadores que estavam com Covid-19, mas mesmo aqueles que já atuaram pelo Brasileirão ainda não têm presença garantida.
O protocolo para o confronto é diferente da competição nacional, que pede apenas o isolamento de dez dias em casos leves da doença. Para entrar no Equador, o teste PCR (feito a partir de amostras com cotonetes) precisa dar negativo, e há casos de pessoas que após dez dias já não transmitem mais o vírus, mas ainda dão positivo neste exame.
O Alviverde, inclusive, mudou sua programação — antes, boa parte do elenco viajaria ontem (23), e outra iria hoje, no avião da patrocinadora Crefisa. Os resultados da última bateria de testes saem na manhã de hoje.
Luan e Gabriel Menino voltaram a jogar no sábado (21) depois de contraírem a Covid-19, enquanto Danilo, Rony e Gabriel Silva retomaram os treinos com o grupo no domingo (22). A presença deles, contudo, depende da liberação deste teste.
Jailson, Vinicius, Alan Empereur, Viña, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron completam hoje os dez dias de isolamento, mas, justamente pelo prazo menor, correm mais risco de não serem liberados para viajar. Kuscevic, Raphael Veiga, Willian, Aníbal e Breno Lopes foram diagnosticados depois e seguem o período em reclusão.
O Palmeiras vive há duas semanas com desfalques devido ao novo coronavírus, que infectou ao todo 20 jogadores. O clube já era um dos com mais testes realizados no país — antes, duas vezes por semana. Desde que houve o surto na Academia de Futebol, o Verdão aumentou para três exames.
A delegação realiza às 10h desta terça-feira o último treino antes da viagem. Além das dúvidas em relação aos jogadores com a Covid-19, o técnico Abel Ferreira não contará com Luiz Adriano, Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, todos machucados. Dos quatro, apenas o primeiro deve voltar ainda neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.