Aos 10 anos, filho de Fagner já tem fama de craque no Corinthians; entenda
Henrique Lemos, de apenas 10 anos, filho do lateral direito Fagner, assinou seu primeiro contrato com o Corinthians — não profissional. Isso porque, antes dos 14 anos, o vínculo é apenas federativo e com duração de um ano.
O "Fagninho", como também é conhecido, assinou para defender a categoria sub-12 no Corinthians, algo incomum nesta idade. Aliás, Henrique está longe de ser considerado "comum". E não por ser filho de um ídolo corintiano. Mas por chamar a atenção de todos no clube de Parque São Jorge por conta de seu futebol.
É quase unanimidade a fama de craque de Henrique, mesmo apenas sendo uma criança. Segundo apurou o UOL Esporte nos bastidores do clube, os admiradores de "Fagninho" chegaram a essa conclusão após verem o menino jogar futsal, categoria em que defendia o Corinthians, além de suas brincadeiras com a bola, no CT Joaquim Grava.
Quem frequenta os treinamentos da equipe principal do Corinthians certamente já viu Henrique Lemos demonstrando suas habilidades com a bola após o fim das atividades.
Os profissionais do clube também não se esquecem de enfatizar que Henrique Lemos é "bem criança" ainda e, inclusive, alertam que a categoria sub-11, por exemplo, é mais lúdica. Por isso, é preciso muita cautela ao conduzir a carreira de "Fagninho".
Fagner, aliás, espera que Henrique agora possa começar a mostrar que não é apenas o "filho do Fagner", mas o atleta com qualidades para chegar ao profissional no futuro. "Felicidade muito grande, minha, por vê-lo sendo federado no clube onde eu comecei e fui federado a primeira vez, ver minha família e todos felizes por ele. Ele está no início. Que a partir de agora, ele comece não sendo o filho do Fagner, mas o Henrique mesmo, com sua qualidade e competência ele chegue ao profissional", disse.
Henrique Lemos assinou com o Corinthians por uma temporada apenas o vínculo federativo, como permite a lei. No entanto, o Corinthians serve como registro para que o clube tenha direito a valores relativos ao mecanismo de solidariedade da Fifa no futuro.
O filho de Fagner ganhará uma ajuda de custo, como os demais garotos da categoria. O valor pode chegar até R$ 500.
Corinthians e Fagner entram em campo
Fagner deve entrar em campo hoje para defender o Corinthians na partida contra o Coritiba, hoje (25), às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro .Paranaenses e paulistas brigam para se afastarem da zona de rebaixamento. O Coritiba está em situação mais delicada, pois já figura entre os quatro últimos colocados. É apenas o 18º com 20 pontos. O Corinthians está na 14ª colocação, com 26 pontos, mas apenas dois pontos o separaram da zona da degola. Isso porque o Vasco, 17º colocado, soma 24 pontos.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA x CORINTHIANS
Data: 25 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Competição: Campeonato Brasileiro, 23ª rodada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos de RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CORITIBA: Wilson; Maílton, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto e Robson; Ricardo Oliveira (Osman). Técnico: Rodrigo Santana.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Luan, Cazares; Jô e Davó (Jonathan Cafú). Técnico: Vagner Mancini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.