Topo

Libertadores - 2020

Boca Juniors pede adiamento de jogo contra o Inter após morte de Maradona

Diego Maradona morreu hoje, na Argentina, e Boca Juniors quer adiamento de jogo - Marcos Brindicci/Getty Images
Diego Maradona morreu hoje, na Argentina, e Boca Juniors quer adiamento de jogo Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

Marinho Saldanha e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Porto Alegre e no rio de Janeiro

25/11/2020 14h23Atualizada em 25/11/2020 15h31

O Boca Juniors pediu o adiamento do jogo de hoje (25), contra o Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores. A solicitação se dá em razão da morte de Diego Maradona.

Segundo apurou o UOL Esporte ainda não houve comunicado sobre adiamento ao clube brasileiro. Inter e Boca abrem disputa por uma vaga nas quartas de final da competição de clubes mais importante do continente às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

O clube gaúcho, inclusive, se manifestou no Twitter sobre morte do ídolo argentino.

Segundo a rede de televisão, o Boca Juniors espera uma confirmação da Conmebol e não tem intenção de disputar o jogo hoje. Não há garantia, neste momento, que a partida seja realizada.

Ainda de acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte, a Conmebol está reunida tratando do tema e deve se manifestar em breve sobre o assunto. A tendência aponta para adiamento, resta a definição de datas com o apertado calendário em razão da paralisação ocorrida por conta da pandemia de novo coronavírus.

O local do velório e do enterro de Maradona ainda não foi divulgado. Segundo a TV argentina C5N, o Boca Juniors trabalha para realizar o velório no estádio de La Bombonera.