Charges lembram 'mão de Deus' em homenagem a Diego Maradona
Logo após a confirmação da morte de Diego Maradona hoje, aos 60 anos, artistas correram para homenagear o craque argentino com charges. A temática mais recorrente nas ilustrações foi o episódio da "mão de Deus", como o próprio Maradona definiu o gol decisivo marcado por ele na Copa do Mundo de 1986.
Nas quartas de final do torneio, Maradona usou a mão sobre a cabeça para marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra. Liderada por ele, a seleção argentina seguiu então rumo ao título da Copa, a única vencida por ele com seu país.
Após a partida contra os ingleses, o craque argentino foi perguntado sobre o polêmico gol, validado pelo árbitro por pensar ter sido uma cabeçada.
"Marquei um pouco com a minha cabeça e um pouco com a mão de Deus", respondeu Maradona, entrando para a história com a declaração.
Algumas charges mostram o argentino "devolvendo" a mão para Deus. Em outra ilustração, Deus pede para que Maradona devolva seu pé esquerdo, já que o craque era canhoto.
Também houve referências à atuação política do argentino, admirador declarado de líderes e figuras históricas da esquerda, como o guerrilheiro Che Guevara e o líder cubano Fidel Castro, dos quais Maradona tinha feito até tatuagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.