Com morte de Maradona, pesquisas por Pelé sobem 50 vezes no Brasil
A morte de Diego Maradona, na manhã de hoje, levou os brasileiros a pesquisarem mais na internet sobre outro ídolo do futebol: Pelé. Segundo levantamento do Google Trends, as buscas pelo craque da seleção canarinho subiram mais de 50 vezes nesta tarde no Brasil.
Com o aumento das pesquisas, Pelé figurou entre os 40 assuntos mais pesquisados na plataforma.
Maradona, por sua vez, foi o assunto mais buscado no Google por todo o mundo. País de origem do ídolo, a Argentina apresentou maior interesse nas pesquisas, enquanto o Brasil foi o 15º a ter mais buscas pelo ex-jogador no período entre 11h e 15h.
O argentino morreu hoje por volta do meio-dia, aos 60 anos, de parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa em Tigres, cidade vizinha a Buenos Aires. O velório será realizado a partir de amanhã, na Casa Rosada, sede do governo argentino, e será aberto ao público.
Conmebol levanta polêmica
A nota de lamento da Conmebol, entidade que regula o futebol sul-americano, classificou Maradona como "o melhor jogador de futebol da história". A mensagem provocou polêmica entre torcedores brasileiros, que questionaram se o maior de todos não seria Pelé.
"O melhor e maior de todos ainda está aqui", escreveu um internauta. "Lamentável a morte do Maradona. Mas o maior da história é Pelé", disse outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.