Há 15 anos, Maradona revelou desejo para sua lápide: 'Obrigado à bola'
Morto aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória, o ídolo argentino Diego Armando Maradona revelou há 15 anos durante seu programa de TV o que gostaria de ter escrito em sua lápide quando morresse: "Obrigado à bola".
Maradona entrevistou a si mesmo em seu programa "A Noite do 10". Durante a autoentrevista, o ex-jogador respondeu o que gostaria de ver escrito em sua lápide.
"Obrigado por ter jogado futebol, porque é o esporte que mais me deu alegria, liberdade, é como tocar o céu com as mãos. Graças à bola. Sim, eu colocaria uma lápide, 'Obrigado à bola'", disse Maradona.
Maradona morreu hoje após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.
A saúde de Maradona já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.
Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. Após a divulgação da notícia da morte de Maradona, fãs foram para a porta do condomínio onde o ex-jogador morava.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.