Topo

Ibrahimovic admite desejo de voltar à seleção da Suécia: "Sinto falta"

Atacante não joga por seu país desde 2016, mas admitiu "sentir falta" da seleção - AFP PHOTO / Pascal PAVANI
Atacante não joga por seu país desde 2016, mas admitiu "sentir falta" da seleção Imagem: AFP PHOTO / Pascal PAVANI

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 10h45

O atacante Zlatan Ibrahimovic, considerado um dos melhores da história do futebol sueco, admitiu sua vontade em voltar a jogar por seu país - ele anunciou aposentadoria da seleção em 2016.

Em entrevista ao jornal Aftonbladet, o atacante do Milan abriu o jogo e revelou ter saudade dos jogos com a camisa europeia.

"Se você me perguntar, vou ser sincero: sim, sinto falta da seleção. Não é segredo. Quem não sente falta já terminou a sua carreira, e eu não terminei a minha", disse o veterano de 39 anos.

Apesar disto, Ibra não deu certeza se aceitaria um convite para participar da próxima Eurocopa, marcada para junho de 2021. "Me dê um tempo. Preciso pensar sobre isso", resumiu.

As declarações surgem dias após o técnico da seleção sueca, Jan Andersson, não descartar o retorno do atacante. Ao mesmo jornal, ele elogiou Ibra, mas pediu atitude "direta" do jogador.

"Ele é de longe o nosso melhor jogador de todos os tempos. O que é preciso é que ele mesmo queira se envolver. Ele me disse claramente em 2016 que não queria jogar mais na seleção nacional. Ele precisa dizer que quer voltar. Nesse caso, cabe a mim administrar."

No início do mês, Ibra já havia dado a entender que gostaria de repensar a decisão de se aposentar da equipe nacional.

O jogador publicou uma foto em que aparece vestindo a camisa 10 de sua seleção e a faixa de capitão e escreveu: 'Há quanto tempo'.