Inter ilumina Beira-Rio de azul e branco em homenagem a Maradona
O Inter trocou o vermelho pelo azul no Beira-Rio em homenagem a Diego Armando Maradona, que morreu hoje aos 60 anos após parada cardiorrespiratória. O Colorado iluminou o seu estádio com as cores da seleção argentina nesta noite.
A homenagem do Inter aconteceu no momento em que seria disputada a partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O duelo foi adiado em função da morte do ex-jogador, que fez história em La Bombonera. O jogo está remarcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre.
Curiosamente, as cores azul e branca da seleção argentina são as mesmas do Grêmio, maior rival do Internacional. Isso, no entanto, não impediu o bonito gesto do clube gaúcho.
Além da iluminação, o Inter fez um minuto de silêncio enquanto imagens de Maradona foram exibidas em um telão no Beira-Rio.
A morte de Maradona nesta quarta-feira abalou o mundo do futebol. Diversos clubes, entre eles o próprio Internacional, prestaram homenagens ao craque.
A saúde do ex-jogador argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.
Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.
Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.