Maradona entrevistou e teve bate-bola com Pelé em programa na TV argentina
Pelé e Maradona, juntos, em um bate-bola. A cena poderia facilmente representar o sonho de um apaixonado pelo futebol, mas aconteceu ao vivo na televisão argentina.
O encontro histórico foi realizado em 2005. Maradona, que morreu hoje aos 60 anos após parada cardiorrespiratória, recebeu o brasileiro na estreia do programa "La Noche del Diez", um talk show apresentado pelo ídolo argentino. Na ocasião, El Pibe entrevistou o Rei do Futebol e propôs uma troca de passes entre eles ao término da conversa.
O bate-papo abordou assuntos variados. Os gênios falaram sobre futebol, claro, mas também passaram por questões pessoais, como a prisão do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé. Eles debateram sobre a Fifa e ainda mostraram a paixão pela música ao cantarem durante o programa.
Um registro curioso foi que o próprio Maradona chamou o Pelé de "Rei" no encontro. Vale lembrar que o ídolo argentino é chamado de "Dios" (Deus) em seu país.
Ao todo, "La Noche del Diez" teve 12 episódios. Além de Pelé, Ronaldo Fenômeno, Mike Tyson e outros nomes de peso marcaram presença no programa.
A morte de Maradona nesta quarta-feira abalou o mundo do futebol. Pelé se despediu do ex-jogador e disse que "um dia eles vão bater uma bola juntos lá no céu".
A saúde do craque argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.
Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.
Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.