Atlético-MG revela acordo para volta de Alan Franco após caso de covid
Rodrigo Lasmar, responsável pelo departamento médico do Atlético-MG, contou detalhes de bastidores sobre o acordo entre o Galo e a seleção do Equador, para que o volante Alan Franco pudesse retornar ao Brasil após testar positivo para a covid-19.
Em entrevista à TV Galo na manhã de hoje (26), Lasmar disse que conversou com o departamento médico da seleção equatoriana e que ambas as partes entenderam que era já possível liberar Alan Franco para a viagem de volta a Belo Horizonte respeitando protocolos de saúde.
"Não é que o Equador não permita a saída do jogador. Nós estivemos em contato com o departamento médico da seleção do Equador, o Alan Franco testou positivo enquanto estava à disposição da seleção nacional de seu país. Ele já cumpriu os dez dias de isolamento que os nossos protocolos determinam, uma orientação que de maneira geral é adotada em todo mundo. Mas, o Equador entendia que ele precisava ficar um tempo maior para que pudesse voltar. Sobre repetir os testes, nós discutimos e mostramos a eles que essa não é uma conduta mais que é determinante. Nós não precisamos testar aqueles que testaram positivo e cumpriram o isolamento depois do prazo necessário", explicou Lasmar.
Alan Franco está fora de Belo Horizonte por ter sido convocado para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Desde o dia 14 de novembro, quando foi diagnosticado com o novo coronavírus, o meio-campista cumpre isolamento social em seu país de origem.
"Nós entramos em acordo, o Alan Franco deve voltar hoje (26) se tudo ocorrer de maneira prevista, e deve chegar amanhã (27) a Belo Horizonte. Aí sim, vamos fazer nossa sequência de exames de controle antes que ele possa voltar (ao trabalho). E depois que estiver tudo bem, ele será novamente integrado ao grupo", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.