Topo

Bastidores do Fla: Conmebol denuncia Natan e relata "filhos da p..."

Natan, zagueiro do Flamengo, foi denunciado pela Conmebol - Reprodução/Instagram
Natan, zagueiro do Flamengo, foi denunciado pela Conmebol Imagem: Reprodução/Instagram

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2020 11h33

A Conmebol abriu processo disciplinar contra o zagueiro Natan, do Flamengo, expulso no jogo contra o Racing (empate por 1 a 1). O jogador, que estava no banco de reservas, teria se dirigido de forma ofensiva aos árbitros, segundo a entidade.

"Árbitros filhos da p...", relatou o oficial da partida.

De acordo com as normas da Conmebol, o rubro-negro pode ser suspenso por, no mínimo duas partidas ou por um período de tempo mínimo de um mês "por conduta antiesportiva contra um oficial de partida levando em consideração a gravidade da falta".

Em seu Twitter, o jovem se posicionou contra o que foi relatado na súmula do duelo:

"Referente o que foi divulgado pelo árbitro da partida na súmula, gostaria de me posicionar deixando claro para todos que em nenhum momento xinguei o juiz. Quem me conhece sabe que jamais iria fazer isso ou algo do tipo, mas Infelizmente fui escolhido aleatoriamente pra receber o vermelho, que me deixou fora da próxima partida. Peço desculpas a todos, mesmo sem entender até agora tudo que aconteceu. Estou triste com o cartão, mas bola para frente, seguir firme e trabalhando".

Thuler também foi denunciado, mas não corre riscos de um gancho maior. Os dois cumprirão suspensão automática no jogo de volta, terça-feira (1), às 21h30, no Maracanã.

Com essas duas baixas, o técnico Rogério Ceni conta com Léo Pereira, Gustavo Henrique e Noga para ocupar o setor. Rodrigo Caio se recupera de lesão e ainda é dúvida.