Hyoran destaca força do elenco atleticano mesmo após surto de covid no Galo
Mesmo com muitos desfalques, seja pelo surto de covid-19, lesões e suspensões, o Atlético-MG fez valer o mando de campo e cumpriu com o dever de casa, ao vencer o Botafogo por 2 a 1, hoje (25), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado garante o Galo na primeira posição agora com três pontos a mais do que o Flamengo (42 a 39), o segundo colocado — que tem um jogo a menos.
o surto de covid-19 que atingiu o centro de treinamento alvinegro infectou mais de 30 pessoas, a maioria do departamento de futebol. O técnico Jorge Sampaoli, toda sua comissão técnica e dez jogadores foram afastados para cumprir quarentena por causa da doença.
O meio-campista Hyoran, constantemente criticado pela torcida atleticana, mas que fez boa partida contra o Botafogo, falou sobre o impacto do novo coronavírus no clube. E de quanto o elenco forte do Atlético-MG tem sido importante nesse momento de dificuldade e ausências.
"O Atlético-MG montou um elenco qualificado para isso. Para se acontecesse isso [desfalques] a gente pudesse dar um respaldo, ajudar dentro de campo, um ajudando o outro conseguimos fazer uma grande partida. Agradeço a Deus pela oportunidade de jogar, por me livrar dessa covid até aqui. O negócio é continuar nessa batida para conseguirmos nosso objetivo maior que é o título", destacou Hyoran, que deu 79 toques na bola e acertou 78% dos passes (46 de 59 executados) nos 90 minutos que ficou em campo.
O próximo desafio do Galo no Campeonato Brasileiro será só no dia 6 de dezembro, contra o Internacional, no Mineirão, às 18h15.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.