Bateria de exame pode liberar Sampaoli e mais 7 para voltar ao Atlético-MG
Ter somente uma competição para se dedicar, no caso o Campeonato Brasileiro, gera ao Atlético-MG benesses em relação aos seus rivais diretos na luta pelo título. Depois da partida com o Botafogo, ontem (25), o Galo ganhará uma importante folga no calendário e terá dez dias que poderão ser aproveitados para, dentre tantas coisas, recuperar boa parte do elenco que está afastado devido à Covid-19, por exemplo.
E alguns dos isolados por causa do novo coronavírus podem ser liberados para retomarem os trabalhos muito em breve.
Já são dez dias desde o afastamento do primeiro grupo que testou positivo para o novo coronavírus no clube, dentre eles o treinador Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e membros da comissão técnica: o auxiliar técnico Jorge Desio, o preparador físico Pablo Fernandez, o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez, o analista de desempenho Frederico Fortes e o treinador de goleiros Danilo Minutti.
Segundo apurou o UOL Esporte, desse grupo, aqueles que não apresentarem sintomas da doença após análise clínica, já poderão ser testados novamente pelo departamento médico atleticano. Se a testagem der negativo para a Covid-19, os profissionais estarão liberados para retomarem suas atividades na Cidade do Galo em seguida.
O Atlético-MG não passa detalhes sobre a nova testagem do grupo que completa hoje os dez dias de isolamento. Porém, a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dentro de seu protocolo médico, autoriza o fim do isolamento e o retorno de atividades para aqueles que a partir do décimo dia não apresentam sintomas. Isso, claro, após análise clínica e testes.
Portanto, ainda nesta semana, existe chance de pelo menos o técnico Sampaoli e alguns integrantes de sua comissão voltarem aos trabalhos no Galo.
O Alvinegro só volta a jogar em 6 de dezembro, contra o Internacional, pela 24ª rodada do Brasileirão. Período mais do que necessário para finalizar a quarentena de todos os citados e dos demais que também foram infectados pela Covid-19, como os goleiros Everson e Victor, os zagueiros Réver e Gabriel, o lateral direito Guga e os volantes Allan, Alan Franco e Jair, mais o atacante chileno Eduardo Vargas.
Boa parte desses, à exceção de Everson e Jair, completam hoje uma semana de isolamento. O goleiro e o volante estão no sexto dia de quarentena, já que tiveram testes positivos para a doença em 20 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.