Maradona: Fifa pede minuto de silêncio em todos os jogos do fim de semana
A Fifa solicitou às 211 federações associadas que convoquem os organizadores das suas competições a homenagearem Diego Maradona, que morreu na quarta-feira (25), com um minuto de silêncio antes de todas as partidas que serão realizadas no próximo fim de semana.
A entidade máxima do futebol mundial divulgou um comunicado oficial revelando o pedido para homenagear o argentino, chamado de "um dos maiores ícones do futebol de todos os tempos".
Diego Maradona morreu na quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, na Argentina. O ex-jogador estava com 60 anos e se recuperava de uma cirurgia. Seu corpo recebeu visitas de milhares de argentinos e sua morte causou comoção internacional.
As amostras de sangue extraídas de Maradona estão sendo analisadas por peritos da polícia científica argentina e passarão por testes toxicológicos. A ideia é identificar se o craque ingeriu álcool junto de remédios ou alguma outra substância.
A autopsia também apontou que a causa da morte foi um edema agudo no pulmão secundário a uma insuficiência cardíaca crônica aguda. Também foi descoberta uma cardiomiopatia dilatada no jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.