Beckenbauer: Maradona 'foi um gênio que perdeu o controle de sua vida'
O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer lamentou a morte de Diego Maradona, e em declarações ao jornal alemão 'Bild', afirmou que o argentino foi um "gênio que perdeu o controle da sua vida".
"Foi um gênio que claramente perdeu o controle da sua vida nos últimos anos, isso não pode passar em branco", disse. "Comigo sempre foi simpático, amável. Gostava dele", completou.
Ele recordou os jogos contra Maradona nas Copas do Mundo de 1986 e 1990. "Nas duas finais do Mundial contra a Argentina, Diego foi meu maior problema. No México, em 1986, estava no seu melhor momento e era imparável". Na década de 90, a Alemanha vingou a derrota e desclassificou os hermanos.
Beckenbauer ressaltou a comoção gerada em toda a Argentina no dia do velório de 'El Diez'. "Não podemos sequer imaginar isso na Alemanha. Despertou uma histeria, tanto na Argentina quanto em Nápoles".
A comparação com o Rei do Futebol foi inevitável para o alemão. "Pelé ganhou o Mundial em três ocasiões. Mas, para mim, Maradona está logo atrás dele. Era mais do que um jogador, era um artista", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.