Palmeiras pode economizar R$ 30 milhões com saída amigável de Ramires
Palmeiras e Ramires chegaram à conclusão de que era preciso encerrar agora o contrato, antes válido até 30 de junho de 2023. Após semanas de conversas e até a tentativa de apoio do treinador Abel Ferreira, jogador e clube fizeram acordo amigável, em que o atleta abriu mão de boa parte dos valores que tinha a receber e pode gerar uma economia de cerca de R$ 30 milhões ao Verdão.
Ao chegar, em 2019, Ramires tinha um dos três maiores salários do elenco. Contratado quando Alexandre Mattos (diretor de futebol) e Luiz Felipe Scolari estavam no clube, o camisa 18 nunca conseguiu corresponder à expectativa. Por isso, as partes entenderam que houve um desgaste da imagem de um atleta considerado bom profissional e de largo currículo.
Pessoas ligadas a Ramires e ao Palmeiras garantem que o caso da multa após a ida a uma balada não teve relação com o fim do vínculo. Antes dele, inclusive, o jogador havia comunicado a diretoria sobre a possibilidade de rescindir o vínculo por causa de motivos particulares.
O treinador Abel Ferreira tentou recuperá-lo e mostrou que contava com o jogador, apesar das fortes críticas da torcida e do caso da saída noturna. Além do contato diário, o português o elogiou em entrevista coletiva na quarta (25), justamente para dizer que ele fazia parte dos planos em meio a essa preocupação com assuntos particulares.
Isto não foi suficiente para evitar o término do contrato, e nele Ramires abriu mão de boa parte dos valores que teria a receber. Aos 33 anos, o jogador ainda não sabe o que fará no próximo passo da carreira. Atletas como Gabriel Menino, Lucas Lima e Rony postaram despedidas ao ex-companheiro nas redes sociais.
O Palmeiras, por sua vez, continuará a temporada sem um novo jogador na posição, que já não contava com Felipe Melo, lesionado. Patrick de Paula, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino são os nomes que o clube vê internamente para o setor na sequência das competições, além da possível promoção de garotos do sub-20 pontualmente.
Hoje (28), o Palmeiras faz a primeira partida sem Ramires no elenco. O time recebe o Athletico-PR, às 17h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira pode contar com sete novidades depois de a delegação passar por um surto de Covid-19.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS x ATHLETICO-PR
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de novembro de 2020, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Rony e Gabriel Veron. Técnico: Abel Ferreira
ATHLETICO-PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian (Richard) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Reinaldo e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.