Napoli homenageia Maradona com uniforme em alusão à Argentina e goleia Roma
No primeiro jogo do Napoli pelo Campeonato Italiano - contra a Roma, hoje - após a morte de Maradona, o time homenageou seu maior ídolo estreando um novo uniforme: em vez da tradicional camisa azul e calção branco, os jogadores vestiram camiseta com listras azuis e brancas e bermuda preta, uma referência à seleção argentina.
Em campo, o Napoli goleou por 4 a 0, com gols de Insigne, Fabián Ruiz, Mertens e Politano fizeram os gols.
Comandado pelo capitão Lorenzo Insigne, o time da casa fez 1 a 0 com o camisa 24 cobrando falta. Na segunda etapa, o atacante serviu o meia Fabián Ruiz, que bateu de fora da área e não deu chances para o goleiro Antonio Mirante.
Nos minutos finais, Mertens, maior artilheiro do Napoli, aproveitou rebote do goleiro da Roma para fazer o terceiro. Quase nos acréscimos, Politano, em lance à la Maradona, driblou defensores e goleiro para fazer o quarto e fechar a conta no Estádio San Paolo, que passará a receber o nome do ídolo argentino.
Mais tributos a Maradona
Além da homenagem no uniforme, a transmissão da partida exibiu murais digitais de Maradona nas arquibancadas e uma foto do craque argentino no placar digital do estádio San Paolo.
Antes do jogo, Insigne entrou em campo segurando uma camisa 10 com o nome de Maradona e os atletas dos dois times se abraçaram no círculo central e respeitaram um minuto de silêncio. Aos dez minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada e os jogadores aplaudiram o craque argentino por um minuto.
O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Italiano, que tem o Milan como líder.
O Napoli explicou no Twitter que o uniforme já estava nos planos do clube - pela ligação com Diego Maradona e, por consequência, com a seleção argentina -, e acabou ganhando um significado mais especial pela ocasião do lançamento.
*Com informações da agência Lancepress
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.